2012 foi um ano divisor de águas. Muito trabalho, muito estudo, desafios... Mas o que me marcou e a muitas outras pessoas, foi a perda repentina da nossa amiga Jeane... Jamais estamos preparados para a perda prematura de alguém que amamos... Este evento levou-me a algumas conclusões:
* apesar de acharmos que temos todo o tempo pela frente, na verdade o tempo não nos pertence;
* pensar "não farei hoje", "não ligarei hoje", talvez não tenhamos condições de fazê-lo jamais;
* não nos apegarmos a "picuinhas"... às vezes dar um passo na direção de um reencontro dá mais prazer do que ficar esperando que a outra parte dê o primeiro passo...
Peguei este aprendizado doloroso e tomei algumas atitudes: reaproximei-me de pessoas queridas que há muito estava distante, intensifiquei ainda mais o relacionamento com pessoas próximas, e realmente partilho meu tempo, que ultimamente anda um pouco curto, com as pessoas que amo, família e amigos.
Desta vida levaremos as lembranças dos bons momentos vididos, dos relacionamentos... Então vamos aproveitar nossa vida intensamente, por nós e pelos que não estão mais conosco.
Deixo mais uma vez um sentimento de gratidão por mais este ano vivido, pelas conquistas, e pelas pessoas maravilhosas com quem partilho minha vida.
Então, vamos aproveitar o dia....
Nenhum comentário:
Postar um comentário